![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP8NlkX3aJp3fPI5Xj64dQe_-G1dc4QfFlgkE0B5cEUu3Cfi6qQNGwunTLjhUbuOD1fRrH0FvR7iz9zkGA5IKSJ6fIgXP9AcQ4aMZGFWRdSJpUgKaMr2vd8Ak2zZApeGyNnT0AqjM2o8SQ/s400/Imagem+509.jpg)
Sempre que escrever algo sobre este ser as lágrimas vão teimar em cair, e o nó na garganta é insistente! Nunca me senti assim por ninguém, nem mesmo nos namoricos de escola, nem quando as maiores preocupações da vida me afligem... Cresci a ver um homem forte, com um coração do tamanho do mundo, com uns olhos mais lindos que o mar numa tarde de verão, cheios de ternura e amor, um sorriso lindo, doce e meigo sempre pronto para nos fazer rir, quando nos apetece fugir do planeta...
Guardarei para sempre no meu coração e na minha memória, a tua alegria de viver, o teu riso avassalador, os teus olhos de homem-menino, o teu jeito de nos animar, a tua preocupação de pai, as vezes que me ligas para irmos ao café, a alegria e loucura que provocas no natal lá em casa...
Hoje riu-me e rir-me-ei sempre que me lembrar das tuas maluquices quando o "pai natal está a chegar, vamos pôr o sapatinho, isto vai ficar cheio de prendas..." ou "o natal está ai, o contentor das prendas tá a chegar, tem rodas e não anda, tem boca, mas não fala..." deixas-nos malucos e eufóricos!!!
Preocupa-me, deixa-me triste, com um aperto no coração saber que te tenho como meu pai...e as outras crianças não!!! Sim... nem que tenha meio seculo vivido serei sempre a tua criança, a tua menina preferida, (porque não tens outra!).
Todas as noites quando me deito, agradeço a Deus por me ter dado na vida uma pessoa como tu, ainda mais seres meu pai, o meu orgulho!
Amo-te como nunca na vida amarei alguém! Obrigada por me teres ensinado a ser a mulher que hoje sou, humilde, de coração grande, feliz e orgulhosa da familia que tem.
Toda a gente escreve no blog o que lhes apetece, falam sobre tudo e todos, mas esquecem-se que aquilo que realmente importa são as experiencias que vivemos, o amor que sentimos pelos outros, que devemos dar valor às coisas e às pessoas enquanto as temos, porque depois a nossa vida não é nada, nada mesmo. Foste tu que me ensinaste isso!
Isto não é uma despedida, pelo contrário, espero ficar contigo a vida inteira, é uma homenagem (singela) que te faço... uma das muitas formas que escolhi para te mostrar o amor que sinto por ti.
Pápá...Obrigada por tudo!
Amo-te muito meu "velhinho lindo"!!!